Visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em Conceição do Pará
No início da noite da última quarta-feira, 16/07, foi acolhida no Trevo da cidade de Conceição do Pará – MG, a imagem de Maria, sob esse título muito venerado e amado, Nossa Senhora de Fátima. Logo após, em direção a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, seguida por sessenta veículos, ela foi entronizada junto ao altar, onde foi celebrada a Santa Missa e administrado o Sacramento da Unção dos Enfermos. Com a imagem vieram 10 jovens coordenados pelo fundador do projeto InterCristo , Agnaldo, residente em Fátima, e a Marta, residente de Lisboa. Após a missa, tivemos um café comunitário, servido no Salão Paroquial e a acolhida e encaminhamento dos jovens para as casas de famílias, onde passaram a noite. A imagem ficou na Casa Paroquial sob a vigilância do pároco, Padre Gilmar, até a manhã do dia 17 de julho.
No dia 17 de julho, quinta-feira, após a oração da manhã, a imagem foi levada ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição, onde foi recepcionada por Dom José Belvino, bispo emérito de Divinópolis. Em seguida, foi levada para a Fazendinha Terapêutica “Vida e Renascer”, onde foi recebida por 70 acolhidos. A imagem também foi levada à Prefeitura Municipal, à Escola Estadual “Isauro Epifânio”, à Creche Municipal, à Empresa “Maria do Carmo Congelados”, ao Posto Municipal de Saúde “ Irmã Gertudes.”
Após o almoço, à tarde, foi a vez de visita às famílias e aos enfermos, gravemente acamadas.
Tudo encerrado, às 19h, tivemos a Santa Missa com a RCC, bênção do Santíssimo, testemunho da equipe Missionária do InterCristo, agradecimentos e despedida da Imagem.
Por: Padre Gilmar.