Veja como foi a acolhida de dezessete seminaristas para a Semana Missionária, em Itatiaiuçu
Aconteceu, nessa terça-feira, 22/07, às 20 horas, no Ginásio Santino Mendonça Chaves, durante a comemoração do 5º aniversário do terço dos homens "Filhos de Maria", a abertura e acolhida dos seminaristas da Diocese de Divinópolis, para Semana Missionária, em Itatiaiuçu.
Primeiramente foi rezado o santo terço e. logo após, foram apresentados aos paroquianos os 17 seminaristas que ficarão na cidade até sábado, (26/07), que são eles, Anderson Nunes, Víctor Hugo, Vinícius Nepomuceno, Marcelo Geraldo, Maurílio Aguiar, Jean Carlos, Flávio Nogueira, Rafael Oliveira, Luís Fernando, Marcelo Nogueira, Eliomar Santos, Paulo Amaral, Moisés Carvalho, Junior Henrique, Bruno Henrique, Eraldo Cordeiro e Kleiton Hiago, juntamente com Pe. Everaldo.
ARTIGOS RELACIONADOS:
A Festa contou com um bolo de 5 metros de comprimento, um para cada ano do Terço dos Homens, caldos, refrigerantes e muita música para esquentar a noite fria, com temperatura de 7ºC.
Os jovens seminaristas foram acolhidos na casa dos paroquianos e, durante toda semana, visitarão preferencialmente instituições filantrópicas, escolas, enfermos, necessitados, recém-nascidos e crismandos.
Durante a noite serão realizadas formações para os leigos no Centro Pastoral Frei Pedro Paulo Chiaretti, OFM.
Para finalizar, no sábado, acontecerá o tradicional Jantar Dançante no Ginásio da Paróquia, com renda destinada aos Seminários da Diocese de Divinópolis, que ficam instalados nas cidades de Itaúna, Belo Horizonte e Mariana.
Informações na Secretária da Paróquia (31) 3572-1140
Por: Matheus Dias