Sacramento de Amor celebra 15 anos com Santa Missa presidida pelo bispo
No final da tarde do último sábado, 16/08, o Centro de Evangelização Sacramento de Amor ficou lotado para a Santa Missa em ação de graças pelos 15 anos de evangelização da Comunidade Católica Sacramento de Amor. A missa foi presidida pelo bispo Dom José Carlos e concelebrada pelo Padre Francisco Cota, Padre Emerson Cunha e pelo Frei Cornélio. Também estiveram presentes os membros consagrados, vocacionados, amigos e apoiadores da comunidade.
Na homília, Dom José Carlos destacou a importância das Novas Comunidades de vida da Igreja no Brasil e da Igreja Particular de Divinópolis. Confira, na íntegra, a homília:
Após a Santa Missa, aconteceu a programação oficial da festa, onde foi inserida uma nova baluarte da comunidade, a Santa Terezinha do Menino Jesus.
Um pouco da história
A Comunidade Católica Sacramento de Amor é uma Associação Privada de Fiéis com Estatutos aprovados, nos termos dos Cânones específicos 321 a 329, do Código de Direito Canônico, com sede na diocese de Divinópolis, Minas Gerais. A sua identidade se encontra na Palavra de Deus em Mateus 25,31-45 e Lucas 10,25- somos uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, atuante em Divinópolis há mais 13 anos, desenvolvendo trabalhos na área social e evangelização, por entendermos a necessidade de saciar o pobre matérial e o espiritualmente.
Começamos o nosso trabalho a partir da “Pastoral de Rua”, fazendo uma abordagem aos moradores de rua, levando uma sopa, conquistando a amizade deles. Assim, muitos manifestavam o desejo de abandonar os vícios, momento em que fomos impulsionados a abrir uma casa onde pudéssemos aprofundar esse atendimento, dando-lhes um lugar digno e proporcionando-lhes uma chance de reconstruir uma vida nova.
Para conhecer um pouco mais do carisma da Comunidade Sacramento de Amor CLIQUE AQUI.
Por: Túlio Veloso