Queima do Alho está sendo um sucesso no Parque de Exposições
Está acontecendo, na noite de hoje, 26/07, a “Queima do Alho”, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, em Pará de Minas. O evento começou ao meio dia e terminará às 22 horas. O objetivo da Queima do Alho é ajudar a Cidade Ozanam. Na verdade, é um festival de comidas deliciosas que todos poderão saborear à vontade pagando apenas RS 30,00. As bebidas são cobradas à parte. Quem compra o ingresso pode comer de tudo, o tempo todo, enquanto durar a festa. Diversas bandas e conjuntos musicais estarão se revezando nas apresentações. Wilsinho da Floresta, cantor sertanejo, é um dos artistas que vai se aprensentar. Além de cantar, ele ajudou muito na montagem do evento. Diversos empresários e voluntários estão ajudando. Ao todo, são doze grupos( comitivas ) e cada grupo se encarrega de servir um tipo de comida. Dois grupos servem carne assada. Nossa reportagem conversou com Valéria, uma das Coordenadoras do trabalho vicentino em Pará de Minas:
José Maria Ribeiro, Presidente da Cidade Ozanam, manifestou sua alegria com a ajuda de todos e disse que isso irá ajudar muito a entidade. Pensa que essa primeira edição tende a se repetir pois, apesar da insistente chuvinha que caiu a tarde toda, ninguém arredou o pé.
Flávio Medina disse que o momento é de somar forças para ajudar. Por isso, ele fez questão de prestigiar a 1ª Queima do Alho com toda sua família.
Wilsinho da Floresta, um dos organizadores do evento, falou da importância desse tipo de ação e disse que, naquele ambiente, caberia toda a família. Ele, inclusive, levou os pais e os filhos para participarem de tudo e ajudarem no que for preciso.
Paulo André – Padé, considera que a Primeira Queima do Alho vai abrir uma nova tradição em Pará de Minas. Inseparável do seu berrante (foto em destaque) ele fala de seu prazer em ajudar a organizar uma festa com objetivo tão nobre: