Pastoral da Criança de São Sebastião do Oeste promove a Celebração da VIda
A Pastoral da Criança de São Sebastião do Oeste realiza, todo primeiro sábado, a Celebração da Vida, que consiste na pesagem de crianças, acompanhamento de gestantes e crianças recém nascidas ou menores de 5 anos, na assistência e orientações à pais e mães de crianças até 14 anos e seus familiares. Em especial, a Pastoral da Criança desta paróquia também oferece palestras e orientações em diversos temas para os pais, além de evangelização. Presente na paróquia há 8 anos, está Pastoral oferece, não apenas assistência às crianças, como também trabalha com fortalecimento de vínculo com as famílias. Neste fim de semana, além da pesagem das crianças, houve lanche, brincadeiras e muito carinho. Hoje, a Pastoral da Criança atinge mais de 160 pessoas dentro de São Sebastião do Oeste, através das Visitas dos agentes da Pastoral, da Celebração da Vida no primeiro sábado e aulas de música e canto nas quartas-feiras para crianças e adolescentes. Este grupo de pessoas atendidas pela Pastoral da Criança se divide entre: 85 crianças, de 0 a 11 anos, 09 crianças, de 12 a 17, 05 jovens, de 18 a 24 anos, e 61 adultos, de 25 a 59 anos. Além do cuidado com as crianças, jovens e adolescentes, é feito todo um trabalho de socialização e evangelização com suas famílias. No último Sábado, enquanto acontecia as atividades com as crianças, foi feita uma palestra dentro do projeto de Fortalecimento de Vínculo com os pais. O tema da palestra do último sábado foi o Dia dos Pais e contou com a presença do Sr. Márcio da Silva Pugas, Testemunha Qualificada do Matrimônio, Ministro da Palavra e atual Vice Prefeito. No final da tarde, foi servido um lanche, onde todos puderam fortalecer os laços de convivência um pouco mais.
Por: Padre Marcelo Francisco