Nando Mendes participa da Missa da Família presidida pelo Padre Chrystian Shankar
A Semana Nacional da Família está sendo celebrada em todas as Paróquias da Diocese de Divinópolis desde o último domingo (10/08) e, ontem, dia 13/08, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Divinópolis, convidou o cantor Nando Mendes para participar da tradicional Missa da Família, presidida pelo Padre Chrystian Shankar. O ministério de música da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré acompanhou o cantor, que já tem dois CDs gravados, em 2008 pela gravadora CODIMUC e, recentemente, pela gravadora Canção Nova. Como hoje, 14/08, é o aniversário do Padre Chrystian Shankar, ele recebeu,ontem, uma homenagem por mais um ano de vida.
CLIQUE AQUI e confira a programação da Semana Nacional da Família na PAróquia de Nossa Senhora Aparecida
Nando Mendes
Nando Mendes nasceu em 11 de setembro de 1978, na cidade de São Paulo (SP) onde mora atualmente com sua esposa Daniela Mendes. Pregador da palavra, cantor e compositor.
Em 1997, aprendeu os primeiros acordes no violão e sentiu o chamado de ser ministro de música.
Estudou no Conservatório Souza Lima, na Universidade Tom Jobim, ambos em São Paulo (SP) e posteriormente na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.
Nando passou a tocar e cantar nas missas dominicais e no Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica (RCC). Conheceu também a Canção Nova. Em ambos, sempre buscou formação.
Conheceu o cantor e compositor Walmir Alencar, de quem se tornou amigo: “O Walmir foi um presente de Deus para a minha vida e meu ministério”, afirma o músico. Em 2001, fez uma experiência na Comunidade Vida Reluz, em Brasília. Essa parceria resultou na composição da música Cenáculo de Amor, sucesso na voz de Walmir Alencar, no Cd Misericórdia Infinita, que inclui a canção Tudo Podes, primeira composição de Nando Mendes.
Após essa experiência, tem dedicado sua vida à missão de evangelizar através da música, cantando, pregando a Palavra de Deus e compondo.
Em 2008, gravou seu primeiro CD intitulado Teu Amor me Cura, distribuído pela gravadora Codimuc.
Recentemente, a Canção Nova lançou o segundo CD de Nando Mendes, intitulado Passos Firmes.
A música se tornou algo inseparável em sua vida. Algumas de suas composições foram gravadas por outros artistas católicos como: Frei Rinaldo Stecanela, Fátima Souza, Cassiano Meireles (Canção Nova), Padre Anderson Andrade, entre outros.
Além de percorrer várias regiões do Brasil, o artista também tem levado sua musicalidade e evangelização para outros países da América do Sul, como Chile, Paraguai, Uruguai e Perú. Cantou também em uma Peregrinação na Terra Santa.
Nando Mendes acredita que sua missão, antes de tudo, é evangelizar, e procura colocar sua música a serviço de Deus.
Por: Túlio Veloso