Equipes de liturgia da comunidade Matriz de São Sebastião do Oeste se reúnem para partilha
Em meio a “Selfies e sorrisos”, foi realizado um encontro com responsáveis e representantes das equipes de Liturgia da Comunidade Matriz de São Sebastião, da Paróquia de São Sebastião do Oeste. Foi um momento muito agradável de conversa, reflexão e aprendizado, marcado pela rica troca de experiências entre os presentes. O tema central do encontro foi a Acolhida, onde ficou claro que, se por um lado isso soa estranho a necessidade de melhorar este aspecto da vida comunitária, por outro lado é uma demonstração de que nosso ambiente eclesial desperta para o princípio da generosidade, da cortesia, da fraternidade. “Proporcionar uma boa pastoral da acolhida propõe um dinamismo novo que atenda aos anseios de nosso tempo”. As reflexões do Padre Marcelo abordaram Mística e Liturgia e o exercício do Acolhimento. Após momentos de partilha, foi dado continuidade a propostas de mudanças com objetivo de criar novos espaços de participação, gerando oportunidade de novas pessoas ingressarem nas equipes. Também foi apresentado o novo grupo de coordenadoras da liturgia: Adélia, Daniela, Cida e Zélia que ficarão a cargo de dar suporte ao dinamismo da equipe.
Por: Padre Marcelos Francisco