Congregação Salesiana comemora o bicentenário de Dom Bosco

20 de agosto de 2014

A Congregação Salesiana, no  mundo  todo, abriu, oficialmente, no dia 16 de agosto de 2014, as festividades do Bicentenário de seu fundador, São João Bosco.

De acordo com Padre Pascual Chávez Villanue – Reitor-Mor, “o Bicentenário de Dom Bosco é um grande acontecimento para nós, para a Família Salesiana e para todo o Movimento salesiano, que exige um intenso e profundo itinerário de preparação, para ser frutuoso a todos nós, à Igreja, aos jovens, à sociedade.”

Na Diocese de Divinópolis – MG, os Salesianos tem uma vasta programação para homenagear Dom Bosco, conforme salienta o Padre Salesiano Geraldo Lisboa.

 

 

 

Texto: Júlio Ferreira

Edição de vídeo: Túlio Veloso