Dom José Carlos preside Missa na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Sábado, 12 de julho de 2014, às 18h30, o bispo da Diocese de Divinópolis – MG, Dom José Carlos de Souza Campos, presidiu a Santa Missa de abertura do Tríduo aos 400 Anos da morte de São Camilo de Lélis, padroeiro dos cuidadores dos enfermos, e em homenagem aos médicos cubanos, que estão em Divinópolis prestando relevantes trabalhos na área da saúde e aos membros da Pastoral da Saúde da Paróquia. Padre Antônio Ordones Lemos, Pároco de Nossa Senhora da Guia, concelebrou com o bispo.
A preparação da celebração ficou a cargo da Pastoral da Saúde da paróquia, que realiza vários trabalhos na comunidade de auxílio aos enfermos e seus familiares.
Padre Ordones deu as boas vindas a Dom José Carlos em nome de toda a paróquia e externou sua alegria em tê-lo presidindo, pela primeira vez, como bispo, na comunidade. Dom José Carlos, logo depois de sua ordenação presbiteral, iniciou seu ministério na Paróquia Nossa Senhora da Guia.
Os médicos cubanos também foram recebidos, carinhosamente, pelos membros da Pastoral da Saúde, por Padre Ordones e toda comunidade reunida, para celebrar a Eucaristia.
Dom José Carlos, em sua homilia, ressaltou a importância dos trabalhos dos médicos cubanos, que deixaram sua pátria e vieram cuidar dos enfermos no Brasil, em especial, em Divinópolis.
Ao final da celebração, foi dada uma bênção especial para os médicos cubanos, para os membros da Pastoral da Saúde, familiares de enfermos, enfermos e a todos os presentes.
Em seguida, aconteceu no Salão de Pastoral uma confraternização bem animada, com direito a apresentação musical de uma médica cubana, que contagiou a todos.
Por: Júlio Ferreira