São Bento é festejado em Itapecerica

Depois de uma novena muito rica, a paróquia de São Bento celebrou o seu padroeiro.
14 de julho de 2014

Depois de uma novena muito rica, que percorreu os quatro cantos da cidade, visitando as comunidades urbanas e distritais, a paróquia de São Bento celebrou, na última sexta-feira, 11, o seu padroeiro, com muitas atividades.

O festejo começou cedo, com carreata trazendo a imagem peregrina do distrito de Lamounier até a Matriz.  Na chegada, houve celebração do Ofício das Laudes, presidida pelo arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Moreira. Os fiéis compartilharam de um delicioso café comunitário e seguiram em procissão pelas ruas da cidade.

Às 10h30  foi celebrada a Santa Missa solene com a presença de muitos fiéis e foi presidida por Dom Gil e concelebrada por Dom Zicó, Mons. Pedro, Padre Anderson, Padre Breno, Padre Nataniel e contou com a presença dos seminaristas Gregory Rial, Eliomar Rodrigues e Rafael Nascimento, da Diocese de Divinópolis e seminarista  Bruno Santos, da Arquidiocese de Mariana, Emerson, da Arquidiocese de Juiz de Fora e Clever Rafael, da Congregação dos Padres Dehonianos.

Ao meio dia foi servido o almoço para os paroquianos, enquanto acontecia na praça shows, exposições, rua de lazer e prestação de serviços sociais.

 

 

Por: Gregory Rial – Seminarista