Paróquia de São Sebastião do Oeste celebra um ano de JMJ

28 de julho de 2014

"Jesus enviou os seus discípulos em missão com este mandato: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo" (Mc 16,15-16). Evangelizar significa levar aos outros a Boa Nova da salvação, e esta Boa Nova é uma pessoa: Jesus Cristo. Quando O encontro, quando descubro até que ponto sou amado por Deus e salvo por Ele, nasce em mim não apenas o desejo, mas a necessidade de fazê-lo conhecido pelos demais." (Papa Francisco)

Palavras como estas de Papa Francisco que ecoaram para os mais 3,7 milhoes de jovens e peregrinos na JMJ 2013 no Rio de Janeiro, continuam ecoando no coração de muitos jovens de nossa Diocese e seus peregrinos. A missa da noite de ontem, 27/07, em São Sebastião do Oeste, foi nostálgica, já que esta semana se completa 1 ano da JMJ Rio 2013. Durante a celebração, jovens e peregrinos trouxeram uma Cruz em memória da Cruz Peregrina, além das camisetas que todos vestiam e mochilas nas costas como que trazendo nelas as lembraças e o convite do papa: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho". Ao final da Celebração Eucarística foi feito, novamente, uma corrente de oração onde, brevemente, cada um expressou os sentimentos que trouxeram da Jornada e numa bela oração todos seguiram sua estrada com a certeza de levar  Cristo a todos que encontrarem pelo "caminho".

 

Por: Padre Marcelo Francisco